29 de out. de 2010

Marcas e Acontecimentos


Certos  acontecimentos, quase sempre quando muito profundos, não sabemos controlar ou ao certo o porque chegaram onde estão. Mas o que me pego pensando e vendo a medida que o tempo passa, é que , nenhum deles é em vão. Nada acontece por acontecer. E cada um precisa de certo modo ter as suas experiências para poder crescer. Nem tudo dá pra aprender com a vida dos outros, e sabe por que? Porque somos seres únicos. Não existe dois de nós.. somos insubstituíveis .

Sei que certos acontecimentos marcam demais. Outros deixam cicatrizes que mais parecem feridas que nunca fecharão. Eu tenho a mania de ser sempre intensa com as pessoas. Não me importa se elas não são comigo, eu sou, e tô aprendendo a aceitar, conviver e controlar isso. Sim, controlar, pois como já disse ninguém é igual a ninguém e não posso esperar que sintam como eu. E isso eu só aprendi por causa dos acontecimentos.

Aprendi tirar a 'parte boa' dessa situação se é que posso dizer assim. Não importa quanto tempo passe, eu sou intensa, mas agora mais controlada. E pode ter certeza jamais irei esquecer quem eu considerei importante. Ouço amigos dizerem 'ah gel, de quem você não gosta?' (dizem que pra mim todo mundo é bom) bem se eu gosto de todo mundo sendo ele qualquer um, imagina o quanto não gosto de quem aprendi a considerar importante?

Bem se você sabe que já foi importante pra mim, saiba que é pra sempre então.

Acontecimentos .. sempre vão existir, podem ser bons ou ruins, o final de cada um é o Crescimento. Saiba crescer e sorrir mesmo com a dor de ver as coisas mudarem. Sério mesmo, estou aprendendo a viver assim. Aproveite cada ser a sua volta, cada andar, deitar , falar, cada carinho.. aprenda a valorizar. Valorizar o que é importante pra você e quem te acha importante.

Com o tempo você vai entendendo porque passou por cada coisa. Tá certo que as cicatrizes podem ser fortes, mas a capacidade de deixar uma marca melhor sempre vai estar em cada um de nós. A marca da compreensão, do carinho, da honestidade, do aceitar os erros, do perdão, do Amor. Certamente cicatrizes e feridas não são nada perto de qualquer marca dessas que você possa deixar.

Se pode me fazer sorrir assim... quero poder fazer alguém sorrir também  =) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário