13 de out. de 2010

Coisas e Pessoas JP797


Eu estou tentando, estou mesmo, mas não consigo, não sei, não entra na minha cabeça como as pessoas conseguem viver ignorando as coisas... Na realidade o problema não está em ignorar as coisas. Pois coisas são apenas coisas... não têm sentimentos, não possuem coração que pulsa e bate, não sabem o que é emoções. A realidade é que coisas são apenas coisas. O tempo leva, a traça rói e tudo se destrói no final. O que não entra na minha cabeça é como tão facilmente as pessoas tratam as pessoas como se fossem coisas.


Não estou exagerando, só reparei isso ao pensar e repensar nas atitudes das pessoas.Falo de todos nós. Hoje em dia alguém tratar pessoas como se fossem coisas é tão comum. E o pior nisso tudo é que estamos nos acostumando com isso dia após dia. Agindo como se fosse normal. Como se fosse simples assim que nem trocar o tapete da sala. Éh, assim mesmo, como trocar tapete da sala, as pessoas trocam de amigos, trocam de namorado(a), trocam de companheiros, trocam, trocam e trocam...

Pra onde foi o sentimento? Pra onde foi a tal da consideração que você dizia tanto ter? Pra onde for  o respeito, a admiração, a compreensão? Ahh , você quer simplesmente resolver tudo ? Ok, mas pessoas não são coisas, não são abjetos, você não pode um dia cativar e depois despreza-las ou troca las como roupa de cama, muito menos jogar no lixo. Pessoas têm sentimentos, tem emoções, são falhas , sim elas são e muito, mas me diz  quem não tem um espinho em si que nunca feriu alguém na vida? Ou vai dizer que você é sempre certo pra ignorar  e poder simplesmente rejeitar uma pessoa por causa do seu erro?

Todos somos falhos, cheios de defeitos, emoções que podem explodir como vulcão sem controle algum, somos expressivos ou bem "na nossa", somos ciumentos ou sofredores, divertidos e por muitas vezes um pé no saco dos mais pacientes dos seres existentes, somos agradáveis demais e muito antipáticos também. É tanta coisa boa e ruim que podemos ser, que TODOS estamos sujeitos a ser que não tem como simplesmente julgar alguém pela forma que agiu. Infelizmente fazemos isso quase que diretamente. 

Mas eu aprendi a ser boba mesmo, dura por fora e uma manteiga por dentro, quem me conhece sabe bem disso, pois não suporto ferir ou magoar alguém. Se fulano pára de falar comigo, consegue praticamente me perturbar pro resto da vida. É sério, não digo que não consigo viver, mas sempre vira e mexe vai volta na minha cabeça e se este foi importante pra mim, pode ter certeza, eu nunca vou esquecer.

Mas a pergunta é: Compensa? Compensa ficar sem falar com uma amigo? Compensa prolongar tanto um mal entendido? Compensa esquecer toda a parte bonita, boa, legal, amável e se concentra apenas na ruim pra justificar a situação atual? Compensa ignorar os sentimentos dos outros como se os mesmo não existissem? 

Já me falaram que isso sempre vai existir, que eu não posso mudar o mundo e que as pessoas são más. Eu sei que não posso mudar ninguém, contudo isso não significa que eu tenha que concordar com tudo isso, que eu deva simplesmente me conformar. Sinceramente, não sei se conseguiria viver bem comigo mesma se alguém com quem briguei e não quisesse falar mais, morresse e eu tivesse rejeitado qualquer tentativa reconciliação. Se tem um versiculo que eu gosto muito é um que diz '...não se ponha o sol sobre a vossa ira ' Ef 4.26... ou seja, não deixe o dia terminar e o sol se pôr pra sua ira acabar ou pra você colocar as coisas no lugar. Mesmo que você não sinta tanto, se o outro sente, faça ao menos por amor a você. Sim, amor a você mesmo, pois, tenho certeza que se estivesse no lugar dele você gostaria que fizesse o mesmo.

Noite Longa.. já escrevi demais. É que realmente é importante pra mim. Pessoas são unicas, amizades são unicas eu sou única cada um é. E não desejo perder nenhuma jóia.


 Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. - Pequeno Príncipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário