29 de out. de 2010

Marcas e Acontecimentos


Certos  acontecimentos, quase sempre quando muito profundos, não sabemos controlar ou ao certo o porque chegaram onde estão. Mas o que me pego pensando e vendo a medida que o tempo passa, é que , nenhum deles é em vão. Nada acontece por acontecer. E cada um precisa de certo modo ter as suas experiências para poder crescer. Nem tudo dá pra aprender com a vida dos outros, e sabe por que? Porque somos seres únicos. Não existe dois de nós.. somos insubstituíveis .

Sei que certos acontecimentos marcam demais. Outros deixam cicatrizes que mais parecem feridas que nunca fecharão. Eu tenho a mania de ser sempre intensa com as pessoas. Não me importa se elas não são comigo, eu sou, e tô aprendendo a aceitar, conviver e controlar isso. Sim, controlar, pois como já disse ninguém é igual a ninguém e não posso esperar que sintam como eu. E isso eu só aprendi por causa dos acontecimentos.

Aprendi tirar a 'parte boa' dessa situação se é que posso dizer assim. Não importa quanto tempo passe, eu sou intensa, mas agora mais controlada. E pode ter certeza jamais irei esquecer quem eu considerei importante. Ouço amigos dizerem 'ah gel, de quem você não gosta?' (dizem que pra mim todo mundo é bom) bem se eu gosto de todo mundo sendo ele qualquer um, imagina o quanto não gosto de quem aprendi a considerar importante?

Bem se você sabe que já foi importante pra mim, saiba que é pra sempre então.

Acontecimentos .. sempre vão existir, podem ser bons ou ruins, o final de cada um é o Crescimento. Saiba crescer e sorrir mesmo com a dor de ver as coisas mudarem. Sério mesmo, estou aprendendo a viver assim. Aproveite cada ser a sua volta, cada andar, deitar , falar, cada carinho.. aprenda a valorizar. Valorizar o que é importante pra você e quem te acha importante.

Com o tempo você vai entendendo porque passou por cada coisa. Tá certo que as cicatrizes podem ser fortes, mas a capacidade de deixar uma marca melhor sempre vai estar em cada um de nós. A marca da compreensão, do carinho, da honestidade, do aceitar os erros, do perdão, do Amor. Certamente cicatrizes e feridas não são nada perto de qualquer marca dessas que você possa deixar.

Se pode me fazer sorrir assim... quero poder fazer alguém sorrir também  =) .

27 de out. de 2010

Pra me encontrar...



Nem sei ao certo como falar, ou melhor, escrever, sobre esse sentimento que a cada dia está mais presente em mim. É meio algo que me faz cada dia querer ser melhor, mas ser eu ... fazer o meu eu ser quem é sem se negar e se permitir moldar. 

Acredito que todo mundo passa por isso, mais cedo ou mais tarde passa. Precisamos ser prudentes em certos momentos (na maioria deles), mas também precisamos aprender com erros, precisamos ser pacientes as vezes, mas também precisamos correr atrás se quisermos alcançar algo. Precisamos passar por tanta coisa, como também podemos simplesmente ignora-las, mas no fundo sabemos que sempre ficará um "se eu..." em nossa mente se ao menos não tivéssemos ousadia de tentar.

Procuro sempre ser sincera com meus atos, amo a sinceridade.. acho atraente, sendo bem sincera hsuahsuahs. Seja o que for que eu tenha que passar, seja lá o que eu tenha que aprender, ou o que eu tenha que viver, meus sentimentos serão sinceros, meus desejos e anseios verdadeiros. Viverei intensamente, pois não sei ser de outra forma. Não sei ignorar, não sei fingir que não existe ou nunca existiu. Não sei desejar pouco, não sei deixar de ter uma esperança guardada lá no fundo.

Sei que não sou perfeita, não pretendo ser, mas mesmo com meus erros não quero deixar de viver, pois acredito que sou moldada em cada um deles. Acredito nisso incansávelmente até quando minha mente não quer acreditar meu coração palpita assim. Eu sei que meu Salvador nunca falha, eu acredito nisso.

Sei que não estou sozinha e assim, sei que posso suportar uma, duas , três e até mil larvas.. mas não desistirei até ver as borboletas, e quem sabe milhares em um jardim inteiro.




20 de out. de 2010

Pensando


Ando meio sem animo as vezes. Sei lá, tenho vontade de dormir o dia todo, pra descansar a mente. Meu corpo pára, pois precisa se recompor, mas minha mente maquina até enquanto eu durmo. Com sorte tenho momentos de sono profundo, os quais nenhum sonho coloca a cabecinha pra trabalhar.

Anseio de certa forma por momentos assim, um ' tempo longe daqui, tempo de ficar só, de andar na areia e sumir'. Estou cansada de tanta confusão, de complicação, de gotas de água virarem dilúvios os quais não tenho poder algum de reverter. Detesto me sentir assim...de não conseguir mudar as coisas, e o pior , saber que não posso fazer NADA para muda-las.

Me resta apenas descansar, esperar, crer ...acreditar..
Pois nem tudo depende apenas de nós e ninguém é igual a ninguém. Alguns constrói pontes, outros tentam consertar as que romperam, outros ainda rejeitam e preferem cavar um abismo.

15 de out. de 2010

O Sol...



Sabe aquele momento em que você fica pedindo a Deus pra passar logo? Todo mundo tem isso em algum momento da vida ou em alguma área da vida. Sempre tem alguma coisa que não está boa o suficiente ou quando uma está a outra está péssima. Tipo aquela história 'sorte no jogo, azar no amor'. Parece que nada pode estar bom por completo.

Mas falando sério, se fosse tudo perfeito demais, ainda assim procuraríamos algo pra ficar nos atormentando. Usaríamos o fato de estar tudo bom demais como tormento do momento. shuahsuah .É exatamente isso que eu faria, pois precisamos sofrer, rir, chorar, ter experiências para crescermos. Eu odeio errar, detesto fazer algo errado, erro e tento consertar. Aff... pior parte de tudo, estrago tudo mais ainda. Sou meia estabanada sabe? Aí consigo aperfeiçoar a cagada. Contudo por mais horrível que seja tudo isso, esse momento todo quebrando a cara e cometendo burrada, eu aprecio ver que posso fazer melhor na próxima, que amadureci um pouco mais e que nem tudo é culpa minha.

Não é culpa minha se as pessoas não sentem como eu, não é culpa minha se muitas delas se deixaram esfriar por completo de tão ruim que está o mundo e um bucado de gente que vive nele. Não é culpa minha se não consigo controlar certos sentimentos, posso disfarçar, pedir pra Deus tirar, mas ainda assim no momento presente estarei sentindo.Não é culpa minha muita coisa que eu sinto ser.

Acho que isso acontece porque sempre me importei demais. Isso de se importar faz com que qualquer coisa pequena pra você, seja bemmmmm maior pra mim. Sei que exagero as vezes, mas pensa bem, é melhor sentir demais, se importar demais que não sentir, não agir, ignorar, magoar, não saber amar, ser frio, e lá no fundo sofrer sem ninguém saber e quem sabe até muito mais  do que eu.

Apesar de tudo eu acredito que a noite passa e o dia triunfa novamente com um sol gigantesco. Ainda dá tempo de fazer melhor, ainda dá tempo de rir mais, ainda dá tempo de reconciliar, dá tempo de fazer muitaaa coisa boa sem ter que esperar o sol ir e voltar. Sem você parar, vê que o tempo passou e você não fez nada bom o suficiente pra alguém que não seja você.

E na minha opinião, enquanto fazemos as coisas apenas para nós. Nunca teremos satisfação por completo.Se apenas o nosso eu bastasse ninguém viveria procurando companhia por aí. Até Deus fez o homem pra ter companhia, não que Ele precise, mas, penso eu, se somos imagem e semelhança como Ele mesmo fala o querer uma presença que não seja a nossa, vem dEle certamente.

Não importa quão errado tudo esteja dando, sempre pode piorar shuahsuaush ... Mas... (sempre tem um 'mas' também, né?) aproveite intensamente o Sol de cada manhã e não deixe que seja apenas mais um dia, muito menos um dia ruim. Se em tuas mãos está o poder de fazer alguém sorrir. Você já descobriu um bom motivo pra momentos ruins. Éh, ao menos em um deles no mundo, está na sua mão fazê-lo transformar em BOM.  Acredite, não desista e se mexa  =).

13 de out. de 2010

Coisas e Pessoas JP797


Eu estou tentando, estou mesmo, mas não consigo, não sei, não entra na minha cabeça como as pessoas conseguem viver ignorando as coisas... Na realidade o problema não está em ignorar as coisas. Pois coisas são apenas coisas... não têm sentimentos, não possuem coração que pulsa e bate, não sabem o que é emoções. A realidade é que coisas são apenas coisas. O tempo leva, a traça rói e tudo se destrói no final. O que não entra na minha cabeça é como tão facilmente as pessoas tratam as pessoas como se fossem coisas.


Não estou exagerando, só reparei isso ao pensar e repensar nas atitudes das pessoas.Falo de todos nós. Hoje em dia alguém tratar pessoas como se fossem coisas é tão comum. E o pior nisso tudo é que estamos nos acostumando com isso dia após dia. Agindo como se fosse normal. Como se fosse simples assim que nem trocar o tapete da sala. Éh, assim mesmo, como trocar tapete da sala, as pessoas trocam de amigos, trocam de namorado(a), trocam de companheiros, trocam, trocam e trocam...

Pra onde foi o sentimento? Pra onde foi a tal da consideração que você dizia tanto ter? Pra onde for  o respeito, a admiração, a compreensão? Ahh , você quer simplesmente resolver tudo ? Ok, mas pessoas não são coisas, não são abjetos, você não pode um dia cativar e depois despreza-las ou troca las como roupa de cama, muito menos jogar no lixo. Pessoas têm sentimentos, tem emoções, são falhas , sim elas são e muito, mas me diz  quem não tem um espinho em si que nunca feriu alguém na vida? Ou vai dizer que você é sempre certo pra ignorar  e poder simplesmente rejeitar uma pessoa por causa do seu erro?

Todos somos falhos, cheios de defeitos, emoções que podem explodir como vulcão sem controle algum, somos expressivos ou bem "na nossa", somos ciumentos ou sofredores, divertidos e por muitas vezes um pé no saco dos mais pacientes dos seres existentes, somos agradáveis demais e muito antipáticos também. É tanta coisa boa e ruim que podemos ser, que TODOS estamos sujeitos a ser que não tem como simplesmente julgar alguém pela forma que agiu. Infelizmente fazemos isso quase que diretamente. 

Mas eu aprendi a ser boba mesmo, dura por fora e uma manteiga por dentro, quem me conhece sabe bem disso, pois não suporto ferir ou magoar alguém. Se fulano pára de falar comigo, consegue praticamente me perturbar pro resto da vida. É sério, não digo que não consigo viver, mas sempre vira e mexe vai volta na minha cabeça e se este foi importante pra mim, pode ter certeza, eu nunca vou esquecer.

Mas a pergunta é: Compensa? Compensa ficar sem falar com uma amigo? Compensa prolongar tanto um mal entendido? Compensa esquecer toda a parte bonita, boa, legal, amável e se concentra apenas na ruim pra justificar a situação atual? Compensa ignorar os sentimentos dos outros como se os mesmo não existissem? 

Já me falaram que isso sempre vai existir, que eu não posso mudar o mundo e que as pessoas são más. Eu sei que não posso mudar ninguém, contudo isso não significa que eu tenha que concordar com tudo isso, que eu deva simplesmente me conformar. Sinceramente, não sei se conseguiria viver bem comigo mesma se alguém com quem briguei e não quisesse falar mais, morresse e eu tivesse rejeitado qualquer tentativa reconciliação. Se tem um versiculo que eu gosto muito é um que diz '...não se ponha o sol sobre a vossa ira ' Ef 4.26... ou seja, não deixe o dia terminar e o sol se pôr pra sua ira acabar ou pra você colocar as coisas no lugar. Mesmo que você não sinta tanto, se o outro sente, faça ao menos por amor a você. Sim, amor a você mesmo, pois, tenho certeza que se estivesse no lugar dele você gostaria que fizesse o mesmo.

Noite Longa.. já escrevi demais. É que realmente é importante pra mim. Pessoas são unicas, amizades são unicas eu sou única cada um é. E não desejo perder nenhuma jóia.


 Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. - Pequeno Príncipe.



9 de out. de 2010

More 1 day



Mais um dia, mais um dia que se passa como se nada tivesse acontecido. Não que eu esperasse que acontecesse algo, mas ficaria feliz se sim. Eu estou bem, tô legal... só não gosto de situações mal resolvidas. Quem gosta né? Acho que ninguém. Ainda mais quando isso acontece com tipo de pessoas como eu que não pode acontecer um cisco de coisa errada e já se acha culpada de qualquer temporal vindouro. Tenho minha parcela de culpa na situação sim, sei que não deveria falar, mas também não podia calar mais uma vez.


É horrível isso né? Essa coisa toda de você tentar simplificar e aguentar as coisas pra ver se elas não complicam e se resolvam sem ter que magoar alguém ou a si mesmo. Aí você deixa um bando de coisas passarem, perdoa muitas outras e tenta fazer tudo dar certo daquele momento em diante, só que parece que não querem colaborar com você. Fato que torna tudo mais difícil e te leva ao meu estado atual. =/


Tipo, eu não estou triste, mas se ficar remoendo muito o assunto, eu sei que vou ficar. Não que eu esteja remoendo ele agora. Só estou com um desejo enorme que tudo se resolva. Aí escrever é meu refugio, me faz respirar melhor e acreditar que é mais um momento que vai passar. = ) .. Pelo menos é o que espero.

8 de out. de 2010

Um momento meio longo pra mim




Anda tudo meio confuso ultimamente. Sabe quando você se depara em um momento da vida que você olha ao redor tentando se encontrar? Se questiona e se observa pra ver o que realmente Vc é. Não o que ditam como certo, não o que impõem para você, mas sim o que você deseja, o que realmente te agrada e o que desagrada, aquela coisa que te satisfaz. Eu ando meio assim, só que essa confusão de pensamentos se agrava um pouco mediante as circunstâncias deste momento que não dependem só de mim.

Eu sei que sou meio sentimental as vezes, meio dura em outros momentos, meio exagerada, meio quieta, meio faladeira, meio um monte de outras coisas. Contudo uma coisa é certa, eu sempre me importo, sempre sinto falta, até de coisa chata eu sinto falta, sinto falta se meu pai num enche o saco, se minha mãe não aparece pra falar que eu estou me alimentando mal, sinto quando minha irmã fica griladinha e não quer falar comigo. Sempre sinto falta, eu valorizo muito os relacionamentos. Detesto não agradar ou intrigar alguém. Mas é fogo nem Jesus agradou a todos, num vai ser eu que vou dar conta.

Bem, eu tentando ser mais estável, mas estou é descobrindo que estou em um momento de mudanças, pois quando nos descobrimos, olhamos para dentro de nós vemos que o que mostramos é tão diferente do que realmente somos.

Eu sempre acreditei em Deus, O tenho como parte de mim, não como alguém distante, mas sim que está perto. E acredito que Ele está mostrando que tenho que mudar, não pelos outros ou pra ser diferente, mas por mim. Pra eu não viver algo que não sou. Sem hipocrisia uma vida verdadeira e bem vivida onde Ele pode ser o centro, me acompanhar nos meus erros, nos acertos, nos ensinamentos e no resultado final disso tudo o crescimento.

Aprendi a procurar o lado positivo das coisas. Sinceramente, meu coração aperta ao procurar algo positivo em uma briga .. é complicado, me atinge e não sei encontrar. Mas acredito que tudo pode dar certo no final. Isso me conforta mesmo eu estando com o nó travado na garganta. Acredito que a minha fé, sabe aquele sentimento de ver o que não seria possível... bem.. eu to arriscando a sentir.

Não gostaria que alguém desistisse de mim, mas eu não posso desistir primeiramente de mim mesma. Estou respirando bem fundo, sei que vou chegar lá e esse momento em que vou me descobrindo, vai passar. Nessa hora estarei mais madura e quem sabe mais um pouco pra frente eu ria do que me faz sofrer agora, por estar tudo resolvido.