13 de dez. de 2010

Coisinhas



Temos uma mania tão ridícula de sempre complicar as coisas. Sinceramente eu tento, dia após dia eu estou tentando não me prender à picuinhas, não deixar que pequenas gotas se tornem tempestades. Estou evitando discussões, estou evitando insistir que estou certa (mesmo estando), sabendo aceitar quando estou errada. Só não desejo nenhum pouco complicar as coisas, mas mesmo assim parece que alguém dá um jeito de enrrolá-las mais um pouco.

Estou ficando cansada de tudo isso, de tentar ajeitar e sempre piorar no final. Cansada de não entenderem o que quis dizer e sempre interpretarem de forma errada (da pior possível). Me cansei de me importar tanto, de pessoas se julgarem o centro de cada atitude minha. Ahh! Fala sério, eu posso agir normal sem pensar em você e estar pensando em mim apenas.O fato de eu me importar com os demais, não significa que eu continue vivendo para eles. É totalmente diferente isso. Já fiz isso sim, mas há muito tempo não faço mais. Aprendi da forma mais dolorosa que preciso me amar primeiramente.

Hoje insisto apenas em uma seqüência:  Primeiro Deus, depois Eu .. em seguida os demais! 

Será que é tão complicado para todos entenderem e verem isso? O fato de eu querer o bem ou de dar um 'oi' não quer dizer que alguém seja o centro de alguma coisa. Não na minha vida. Ninguém virou Deus até onde eu sei.

Talvez realmente as pessoas devam ser esquecidas, acredito que elas se sentem melhor assim do que quando são lembradas positivamente.  Pelo menos é o que me parece no momento. Chato isso né?

Apague tudo que é bom que alguém te proporcionou na vida e lembre-se apenas de uma unica coisa que não te agradou e condene tudo que ela faça para sempre como se a mesma fosse um dos piores seres da face da terra.

Agora me diz, se essa pessoa fosse você e tivesse você, por um único momento, feito uma mancada, cometido um erro, vacilado. Seria justo não ter uma chance se quer, depois de 99% de momentos bons?

Viu como nós sempre complicamos as coisas? Se nos atinge, simplesmente somos incapazes de perdoar verdadeiramente e dar paz para o outro. Sempre fica aquele pensamento ' o que fulano já quer depois de tudo que aconteceu?' , eu mesma já pensei assim, mas aconteceu UMA coisa apenas, e as outras 99 coisas boas??? Pra onde foram?? Por que insistimos em focar justamente na parte ruim? 

É facil querer que aceitem o nosso erro, mas e aceitar os dos demais, você aceita? Você ao menos tenta compreender o por quê? 

Todos erramos, somos sujeitos as maiores falhas, erros e tropeços. A virtude não está no acertar, mas sim no compreender, perdoar e dar um porque para cada um poder recomeçar ,aprender e mudar. 

Se você não pode ser o mesmo, se você não pode perdoar, se você não pode aceitar falhas. Me diga, como alguém vai querer mudar, se você mesmo diz que pra você não tem jeito?

Se queremos uma mudança tem que começar de nós mesmos. Pois a realidade é que você não vai encontrar ninguem perfeito. Eu não, ninguém vai. Temos que aprender a aperfeiçoar um ao outro com as nossas falhas, usando o Amor para recomeçar.

"Realmente... você não me entende."


Vou parar por aqui... já deu pra desabafar um pouco... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário