É incrível como as pessoas têm a capacidade, ou melhor, têm um dom aprimorado de complicar as coisas, ou de não saberem o que desejam. Ou aquela mania de querer viver o amanhã, sendo que a única coisa que se têm e resta é nada mais que o agora, o hoje.
Confesso, também tenho essa mania. Todavia ando apostando no que tenho hoje, agora, neste momento. Afinal só Deus sabe como viveremos o minuto seguinte, o dia, semana ou mês, ou ainda se chegaremos a viver.
Certas atitudes que tomamos nos fazem querer prever automaticamente o futuro. E como bons seres humanos que somos , tememos tudo aquilo que não conhecemos e consequentemente queremos ter o conforto de teoricamente , através do agora, controlar o que ainda está por vir.
Não há nada de errado nisso, pois se não fosse assim nada que foi planejado antes seria sucesso. E todos sabemos que existem vários empreendimentos frutos de senhores planejamentos. Mas a questão é que essa mania se torna totalmente prejudicial quando nos impede de viver o agora. O presente do hoje que Deus nos concede.
Seja como for eu já sofri muito me privando de tudo por sempre pensar em algo, alguém, tempo, futuro e etc.. e a única coisa que me marcou em tudo isso foi sofrimento por toda dor causada de ficar pensando .. 'se eu tivesse...' e arrependimento de ter deixado o tempo passar e nem se quer poder dizer se foi bom, se valeu ou não a pena, dentre outras coisas. Hoje eu olho pra mim e consigo viver o que Deus me deu para este dia, consigo sonhar com o futuro e viver o meu presente, consigo não deixar as coisas passarem por medo, duvida , orgulho ou incertezas. Pois sempre vai existir tudo isso, mas eu sei bem em Quem eu confio.
Esse mês me falaram a seguinte frase após eu exclamar que não deveria ter tido certa atitude: " Agora não vale se arrepender". Bem, acho que foi a frase mais certa que ouvi durante aquele dia todo.Ela me fez pensar que não poderia simplesmente deixar passar o meu agora. As vezes pensamos tanto no que vai acontecer, no 'se ocorrer tal situação' que esquecemos do presente. Éh, não é atoa que Deus diz que basta cada dia o seu mal. Que não deveríamos andar ansiosos ou preocupados com o futuro, quando Ele e apenas Ele está cuidando do amanhã.
Então acredite que é verdadeiro, viva intensamente o que tem agora. Você pode conversar toda a noite se quiser não há pressa pra chegar o amanhã. Não olhe para trás, não vale se arrepender agora, pois não temos como mudar o que decidimos, mas podemos dar o nosso melhor em nossas escolhas. Nem sempre iremos acertar. Porém escolher e viver o que acreditamos certamente é melhor do que apenas pensar em um futuro que não temos agora.
Sei que é encorajador ler ou ouvir falar, mas quando nos deparamos com essas situações cara a cara em nossas vidas, vemos que realmente não é a maioria que escolhe simplesmente Viver!
Não sou de me preocupar, sei que no final tudo acaba bem e se não está bem, certamente não chegou o fim.